18/03/2009

"A ciência explica as pragas do Egito!"

Não é de hoje que Ciência e Religião batem de frente com o que pregam. Uma das notícias que mais deu o que falar há um tempo atrás foi a de que as 10 pragas do Egito foram simples acontecimentos naturais e até interligados entre si, ou seja, as tão conhecidas catástrofes nada teriam a ver com o "dedinho" de Deus... Veja a versão dos cientistas para cada uma das 10 pragas, deturpada por nós publicadas no estudo:

1º - A água do Rio Nilo transforma-se em sangue.
Versão do cientista nóiado - Ah, velho, ficou vermelho geral, mas foi por causa de umas algas vermelhinhas e tóxicas que acabaram avacalhando tudo.

2º - Proliferação das rãs.
Versão do cientista nóiado - É uma lógica, quando as águas ficaram iguais a vinho tinto, os sapos e seus derivados deram linha na pipa e invadiram as cidades egípcias, causando um vuco-vuco dos infernos.
3º - Proliferação de piolhos.
Versão do cientista nóiado - Quando chove muito e depois pinta um clima quente, abafado e tal, os ovos do piolho encontram uma ótima chance para multiplicar-se. Sem contar que os egípcios eram bem piolhentos. Tu acha que os faraós tinham aqueles "cabelo"? Tudo peruca!

4º - Enxame de moscas.
Versão do cientista nóiado - Cara, quando os sapos morreram, quem tu acha que apareceu? As moscas, cumpadi. Uma carniceira daquelas, tu acha que as moscas não vem?... E quem é que comia as moscas? Os sapos, velho!

5º - Doenças atacam os animais.
Versão do cientista nóiado - Tem uma tal de mosca do curral, ou é estábulo... Ela é faixa preta, mano, derruba uma vaca ou um cavalo rapidinho. Foi ela, sem contar que a falta de água e a podridão piorou tudo.

6º - Chagas nos homens.
Versão do cientista nóiado - É como eu acabei de dizer. Uma bagaceira daquelas, tudo sujo e os caras não queriam pegar doenças? Ah, fala sério, bicho!

7º - Chuva de Pedras.
Versão do cientista nóiado - Essa tá na cara, foi chuva de granizo. Antigamente ninguém podia ver relâmpago ou gelo caindo do céu que diziam logo que Deus "tava" irado e com raiva.

8º - Praga de Gafanhotos.
Versão do cientista nóiado - Não sei porque o espanto, gafanhotos tem de monte no Egito. O solo "tava" úmido pela chuva de granizo, velho! Isso atrai esses monstrinhos... É comum, pô.

9º - Trevas no céu.
Versão do cientista nóiado - É muita imaginação na cabeça desse pessoal. O céu não pode mais ficar escuro não, é? Foi um eclipse total do sol, cara, se bem que tem uns "cientista" aí dizendo que foi um vulcão adormecido que acordou, jogando nuvens de cinzas sobre os "Tutâncamon".

10º - Morte dos Primogênitos.
Versão do cientista nóiado - Os carinhas maiores rangavam primeiro que o resto da galera e dormiam no chão. Das duas, uma... Ou morreram contaminados pela falta de higiene do rango ou envenenados com o dióxido de carbono, deslocado junto ao solo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 comentários:

Fabricio bezerra da guia disse...

Bom eu sou a favor da versão da Bíblia,mas eu não desconsidero algumas versões cientificas.mas mesmo se as "Versões do cientista nóiado" forem verdade,foi um milagre aparecer justamente na hora em que o povo hebreu precisava

Joshua disse...

Meu legal seu post!
Eu já havia ouvido falar essa historia das 10 pragas do Egito, mas a visão cientifica eu ACHO que era outra, não tenho certeza.

Tambem achei legal as curiosidades dos artistas. Bem esquisitas....

Abel disse...

owwww
esse cientista noiado sabe de tudo.
muito criativo isso, é de sua autoria ????

Tchezar disse...

haha Muito bom
esse cientista noiado parece aquelas pessoas que tem resposta para tudo, sabe? haha gostei!

thierrejanuth disse...

HUuhauhuhauha... os Cientista são d+


Eu to achando que deve ser verdade...

Ja link vc - lInk ai tb

Abraços

mensageiro disse...

tentar explicar a biblia com ciência e foda!


http://mensageirosubliminar.blogspot.com/

PAULO CESAR MACHADO OLEQUES disse...

quando um cientista endemoniado poder explicar a biblia sagrada,
e provar a sua versão ai acredito.
duvido isso acontecer!!!!

rcc.contabilidade disse...

O Egito era a maior nação em sua época. Até hoje não chegamos ao conhecimento científico de como construiram piramides. Tal conhecimento não impediu que os escravos hebreus saissem de lá, no tempo exato que havia sido profetizado a Abraão. Aliás, a ciencia não explica porque a cidade de Babilonia, outra grande maravilha do mundo antigo, NUNCA MAIS FOI RECONSTRUIDA, depois que Jeremias profetizou que ela "nunca mais será povoada...de geração a geração" Jeremias 50:39 -

ESCOLA ROTARY disse...

OLHA NA OPINIÃO A EXPLICAÇÃO DELE FOI OTIMA, MAIS EU ACREDITO NA HISTÓRIA DA BIBLÍA PQ ELE NELE ESTAVA NA HORA OCORRIDA, MAIS É O TRABALHO DELE NÉ, FAZER O QUE BJS E ABRAÇOS!
DANNI!!!!!!!!!!

jorge dos santos disse...

Também sou um estudante da bíblia e gosto dee defrontar com ela mas com bases concretas e não com essas teorias bem elaboradas como a sua, meu caro. Então vamos a primeira.
Quando Arão fere o rio este imediatamente se torna vermelho como sangue diante do faraó no mesmo instante que o bordão o toca. Também sou um homem racional e acho que há muita ciência na bíblia mas não busco uma explicação qualquer par satisfazer o meu ego e sim uma satisfatória. A sua não é.

jorge dos santos disse...

Eu sou um pesquisador da bíblia e gosto de pensar nas razões lógica e científicas assim como você, mas percebi que suas teorias não tem qualquer base aceitável e ainda parece que você nem leu a bíblia para fundar uma explicação. Veja que na primeira praga o rio se torna vermelho como o sangue assim que Arão toca o mesmo com o bordão bem diante do faraó. Ou seja, tal evento foi provocado por alguém. Estou aberto a receber e aceitar a explicação cientifica porém decente.

jorge dos santos disse...

Quanto a segunda praga, sua versão é aceitável.

jorge dos santos disse...

Quanto a terceira praga. Quem foi que lhe disse que havia chovido muito antes dos piolhos aparecerem? Com base em que você afirma isso? Trabalhe com fatos e não com achismos.

jorge dos santos disse...

Quarta praga. sua teoria pode ser estudada.

jorge dos santos disse...

Na quinta praga sua teoria cai por terra e mostra seu péssimo conhecimento bíblico. Os rebanhos que morreram, e isso aconteceu no dia seguinte ao declarar a praga, foram somente os dos egípcios em quanto que os dos israelitas não morreu nenhum. Isto está claro no texto. Leia antes para não cometer gafes. As moscas não poderiam ser teleguiadas não é?

jorge dos santos disse...

Mais uma vez sua teoria cai por terra quanto a sexta praga. As úlceras só pegaram nos egípcios. Devem ser úlceras teleguiadas como aconteceu com rebanho dos egípcios.

jorge dos santos disse...

Sétima praga. Eu mão sabia que granizo chovia junto com fogo. Está escrito claramente em Êxodo 9:24 "De maneira que havia chuva de pedras e fogo..." Nossa! Essa foi terrível.

jorge dos santos disse...

Quanto a oitava praga, eu sempre soube que chuva de pedra com fogo deixa o solo muito úmido e atrai muito gafanhoto. Kkkkkkkk

jorge dos santos disse...

Nona praga. Essa foi a única plausível.

jorge dos santos disse...

Décima praga. Nossa, ele ainda da dois chutes pra fora! Claro que foi o dióxido de carbono. Porqueo dióxido de carbono também pode ser teleguiado e matou só os PRIMOGENITOS e só os dos EGÍPCIOS. Mais que dióxido safado, gente.

jorge dos santos disse...

Apesar de tudo eu te agradeço, cientista. Me divertir muito com você. Abraço.

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis