12/03/2009

"5 plágios do cinema!"

Segundo a Wikipedia, plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual que não seja de sua autoria como se fosse sua, seja um texto, musica ou obra audiovisual, entre outros. No cinema, são inumeros os casos de plágio, veja alguns que deram o que falar...

A secretária italiana Adriana Pichini, ela mesma, (você conhece? Nem eu!) acusou de plágio o aclamado filme "O curioso caso de Benjamim Button" do diretor David Fincher. A mesma afirma que o roteiro do filme estrelado pelo marido de Angelina "Tomb Raider" Jolie é uma cópia descarada de seu livro "Il ritorno di Arthur all'innocenza" que chegou a ser enviado a um editor americano mas nunca foi publicado.

Já o fotógrafo e escritor espanhol Alexis de Villar jura de pés juntos que o novo filme do diretor Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona" é uma cópia de seu livro “Goodbye Barcelona”. Alexis diz ainda que registrou seu livro no ministério da cultura da Espanha e que o plágio é absurdamente descarado.
Plágio ou não, pelo menos a versão cinematográfica tem a gostosa bela Scarlett Johansson.

Antes que você se pergunte se o plágio a seguir é uma versão pornográfica de Harry Potter, adianto-lhe que "Hari Putar" é um filme indiano produzido por Barruan e Maya de terror que foi alvo de um processo judicial iniciado pela poderosa Warner Bros, produtora da franquia Harry Potter... Pedido negado. É só prestar atenção e ver que trata-se mais de uma paródia do que de um plágio.

Olhando para a foto abaixo você terá a leve impressão de que trata-se de um plágio (para não dizer sacanagem) com o filme do Homem Aranha... Mas não é! "Superhero Movie", segundo o desenhista brasileiro Cadu Simões, é plágio de seu personagem brazuca "Homem Grilo"

... Saca só abaixo o homem Grilo, personagem do Cadu, e compare com o héroi da foto acima, retirada de uma cena do filme "Superhero Movie"... Parece ou não parece?


Nem mesmo Steven Spielberg ficou de fora da CPI do plágio. Um dos diretores mais premiados da história da sétima arte foi acusado de copiar alguns elementos de "Janela Indiscreta", clássico de Alfredinho Hitchcock, que já tinha "plagiado" uma obra literária de nome "It had to be murder" (que segundo o google tradutor significa "tinha que ser homicídio") escrita por Cornell Woolrich.

Segundo o processo pelo qual respondeu, Steven Spielberg deveria ter obtido os direitos da obra como fizeram os responsáveis pelo filme "Janela Indiscreta" em 1954... Ou seja, Steven cometeu um plágio ilegal de um plágio legal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Thierre Januth disse...

Eita eu tenho medo de Plagio... acredito eu que para nos blogueiros... eles deveriam ensinar não comenter e como postar algo que não é nosso neh

no meu coloco so videos e download ao vivo para não arriscar xD

agora heim cimena isso e muiiiitoO comum... o que nos ajudar a não ter medo de plagiar xD

Abraço

me visita tb
http://thierre-januth.blogspot.com/
Parceria......xD

Liipee disse...

Indica teu blog lá no jacaré banguela, eles gostam de indicar blogs com lista, no vadiagem mamemolente..
algo assim..
sobre os plágios..
foda, é um comendo a bosta do outro..
sempre tem isso..
mas acredito que no mundo, as vezes as idéias são parecidas.

teu blog legal, li outros posts.
abração, sucesso !

Esconderijo disse...

Interessante esse post. Acho curiosa essas acusações. É, na verdade, cada um correndo atrás do seu.
Ah, eu recomendo esse "Curioso caso de Benjamim Button". Excelente filme.

Abraço.
http://escondidin.blogspot.com/

Julio Cesar disse...

é tem gente querendo ser o que não é!

Thierre Januth disse...

Aew My Brother Vlw Pela Visita... Toque no Altar e bom mesmoO

agora em relação a Internet.. aff a minha tb e um Sako

Mais isso a gente releva o importante e estar conectadoO neh... Abraço

Ja vou Seguidor do Seu Blog... Posso...

Pois gostei D+ xD

Thierre Januth disse...

Banner Coloca agora só falta vC

XD

Abraços vlw pela Parceria

Éter Na Mente disse...

Plágio é qndo algo é copiado, ou seja, na integra ou em pedaços identicos. Muitas vezes vemos referencias ou mesmo o inconciente trabalhando. É possível q nossa mente não descarte algo q viu e um dia produza como um lampejo de brilhantismo. Mas se for comprovado deve ser punido.
Agora, não acredito q Wood Allen faria isso. O cara é gênio em roteiros.Mas... nunca se sabe né?
Parabéns pelo blog

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis