13/11/2008

"O currículo mais-que-perfeito"

Se a verdadeira intenção do inventor do curriculo era "alegrar" o dia do departamento de recursos humanos das empresas que receberam esta "pérola" com boas risadas, ou talvez, apenas passar mais tempo ocupado com seu próprio ócio, creio que ele conseguiu as duas coisas... Veja você mesmo.

MEU NOME?

Lucas Lopes Batista – 23 anos. Não vou colocar meu cpf porque agora virou moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.

ENDEREÇO?
Eu moro no bairro de Nazaré – Salvador/ Ba. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não viram me visitar e nem me enviarão correspondências.

CONTATO
É o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma entrevista. 3242-5486/ 8178-9515. o Email é: lukaolopes@gmail.com

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Estava cursando Produção Editorial na Hélio Rocha (faculdade). Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
A minha é grande! (Para quem tem 23 anos)
Estagiei na Petrobrás Distribuidora S/A. em 2001. Assim que sai de lá fui trabalhar numa locadora de filmes na graça. Fiquei dois meses porque "A Fórmula" uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 2002 sai em 2005 foi a empresa que durei mais. Era muito boa, lá eu aprendi melhor relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (uma pena, mas a fila anda).

Coincidiu que no mesmo mês a Atento (Vivo) me chamou e eram 6 horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical, mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo.

Depois de um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma locadora falida lá em Vilas do Atlântico (Vídeo Vilas). Lá eram 5 horas e pagava legal, mas como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”) agüentei seis meses e pedi pra sair.

Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no colégio Mundial (Vila Laura) lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos, só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp.

Quando estava me acostumado com o lugar a empresa Politec que presta serviços pra Caixa me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken heart, mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita...Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês, mesmo sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira.

"INDIOMA"
Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês – fluente e Espanhol - básico. Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc. Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de possuir um Indioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário.

CURSOS
Tenho os básicos: Telemarketing, Informática (já com Windows Vista), Atendimento a clientes e Vendas, Relacionamento Humano, Comédia Coorporativa.

TALENTOS
Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas.

Obs (do próprio Lucas): A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista fazer eu gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês.

E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta, se você for antiquado (a), museu, tiver alma de “velho” com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer! Desde já agradeço a atenção.

Ps (bem, agora é a minha): Resolví não editar a "peróla", postei do jeito que me foi enviada por e-mail. Diante de tamanha sinceridade e perspicácia, será que ele ainda se encontra desempregado? hum?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

kilder disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nerd disse...

Puxa... esse se for contratado, certamente deve ser um "Salgado Franco" da vida...

nilson disse...

ADOREI O CURRICULO
POSSO PEGAR?
COLOCO OS CREDITOS DO SEU BLOG:)
AI ACHEI SEU BLOGG NO "KUTKUT"
HAHA SERÁ QUE SE EU FIZER ASSIM ELE ME CHAMAM?
AMEI, BJ

Lee disse...

kkkk! Se essa moda pega...

~ a Juh! disse...

Mas assim, pelo menos ele foi sincero, né?
Se mandassem um curriculum desse pra mim eu certamente chamaria pra uma entrevista, nem que fosse pra em divertir um pouco. (6)
hasuhauhsuhauhsauhsuahsuhaush

binhOw disse...

MEU DEUS!!!!!
IREI FAZER UM CURRICULUM IGUAL
HAhaAHhaHA

alguem acha esse cara. entra em contato com ele pelo e-mail

hahHAahAHa

Rosangela A. Santos disse...

Esse curriculum é verdadeiro??

Poxa a pessoa teve uma iniciativa boa .. pois já demostra como ela é .. e bem divertido .. só acho que não pega .. nos dias de hj acho um pouco dificil .. srsrsr s

mas adorei .. eu chamaria pra um entrevista .. srsrs

Abç.

Bruno Marcelo disse...

Que cara em, vamos procuralo!
kkkkk
té mais!

Alexandre Silva disse...

Virou moda agora os currículos "criativos", kkkkkk

Esse aí é muito bom!!! O mais interessante, é reparar que todo mundo que tava desempregado vai dar aula de informática, kkkkkk. Desvalorização pro meu trabalho viu... neeeem :P

Muito bom

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Laís Paravani. disse...

Ri demaaaaaaaaaaaaaaais :)
Muito bom, muito bom MESMO !

Laurah disse...

hahahahhahaha


Caracaaa.. chorei, rachei de rir.

Vou até mostrar pra minha irmã, quem saiba ela consiga um emprego com essa inovadora forma de se fazer um curriculum.

Eu contrataria esse cara!

Marcelo Dias disse...

Eu também sou assim no que diz respeito a "ser diferente"!
Nada de ser mais um no meio da multidão!
Na minha opinião, o Lucas só não foi contratado através do famoso currículo porque, como se pode ver, ele também não tinha muitas especializações... foi muito genérico. Se esse tipo de currículo fosse mais orientado pra alguma área, reforçando bem aquilo que sabe fazer, talvez tivesse tido mais êxito no mercado de trabalho. Confesso que tem algumas coisas que não precisavam estar lá, mas no geral foi bem maneiro, pelo menos pela iniciativa!
Parabéns Lucas!

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis