25/11/2008

Porque os homens não notam os "pequenos detalhes?"

Alguns atos masculinos são inadmissíveis para as mulheres (e vice-versa): toalha molhada em cima da cama, coleção de revista de mulher pelada, a tampa da privada “respingada”, trocar a mulher pela “pelada” de fim de semana com os amigos, conversar “picantemente” com a melhor amiga dela pelo messenger...

Certamente tudo isso as deixam bem “enervadas”, eu suponho, mas se tem algo que a mulher detesta mais do que todas as desgraças acima (tirando a amiga no msn) é quando o homem não nota aquela mudança que elas fizeram especialmente para nós (pelo menos é o que elas dizem).

O engraçado é que as mulheres cortam incríveis “2 centímetros” do cabelo e esperam ansiosamente que os homens notem a grande diferença, ou então mudam a coloração de um tom de loiro para (pasmem) outro tom de loiro (praticamente idêntico) e acham que a mudança foi radical.

Outras tiram três fios da sobrancelha e perguntam se estão mais bonitas, compram aquela lingerie vermelha (e fatal) e perguntam se nós gostamos (detalhe: elas já tinham outras lingeries da mesma cor)...

Claro que gostamos de vocês (de lingerie ou não), mas querer que os homens notem que a nova lingerie é de algodão e aquela outra era de seda? É mais complicado, assim como também perceber se aquele vestido novo que ela veste é (de fato) novo (todos parecem iguais).

Em compensação, as mulheres são mestras na arte da observação (embora sejamos melhores em outras áreas). Elas (digo a maioria) possuem aquele “décimo sentido” que as avisa quando os homens sutilmente mudam algo na aparência.

As mulheres vêem até o que não existe (principalmente as ciumentas), notam se nossas costeletas estão “milimetricamente” no lugar, nossas camisas verdes novas (mesmo se já tivermos dez camisas verdes), os mínimos detalhes na barba e no cabelo, entre outros pequenos detalhes como marcas de batom e perfumes de outras mulheres (que na verdade nunca são).

Existem “mestras”, quero dizer mulheres, que notam se o nó da nossa gravata está ou não torto e que (incrivelmente) sabem quando algo está acontecendo conosco só de olhar para nós... Em compensação (eu assumo), homens (às vezes) só notam que algo está errado quando elas começam a berrar (claro, nem todos).

A incontestável (será mesmo?) “defesa feminina”: O irônico é que os homens reclamam quando estamos usando saias curtas, ou quando estamos maquiadas, ou ainda se a calça jeans está “colada” demais... Ou seja, só notam os detalhes quando realmente lhes "interessam"!


A réplica masculina: Dois centímetros a menos de cabelo é muito difícil de notar, em compensação, quando elas usam saia, fica de fora quase um metro de perna. Nesse caso, não há (homem) quem não note.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comentários:

Unknown disse...

Isso é da nossa natureza mulheres NUNCA vão entender....assim como não entendem quando agente para tudo pra ver o futebol rsrsr


abraçoss

Anônimo disse...

Realmente homem não nota detalhes tão pequenos, eu sou um deles, mas se for uma mudança muito grande do tipo tinha cabelo longo depois ficou com cabelo curto ai eu percebo rsrsrsr

Leo Pinheiro disse...

Cortarem miseros 2cm do cabelo não é nada e quando elas cortam importantes 2cm da descrição de nossos...

É fama por água abaixo :"( rs

Anônimo disse...

rs!

Queria poder reclamar do meu namorado... quando eu sair da solteirice farei isso, sem dúvidas!

Tiago Cervo disse...

E no fim das contas, quem tenta agradar as mulheres, acaba virando um paranóico reparando em tudo que ela faz de doferente, e assim ela diz q estamos grudentos. Enfim nunca estaremos todos felizes, é a vida.

Abraço

Bom texto

Caio Cavalcanti disse...

Cara, super tudo á ver esse seu post, adorei mesmo, vou voltar ao seu blog.

Igor Pinheiro disse...

Gostei!
Principalmente do "cortam 2 centímetros e espera que a gente repare"... Verdade!
Mas, sei lá, deve ter homem que não faz essas coisas!

Lidiane disse...

rsrsrsrs

Apesar de ser mulher adorei o post...

realmente ach oq exigimos dmais d vcs homens

parabens pelo blog

http://epifannias.blogspot.com

iti disse...

putz, pq vcs mulheres são mais do que pequenos detalhes, horas
rsrsr

http://500x100.blogspot.com/

Unknown disse...

po gostei do texto

hehehe
realmente as mulheres notam tudo
ate o que não deveira
hehehehe
valeu

Sushi disse...

Heeey! Seu blog é viciante, li os dois primeiros posts e quando dei por mim ja tinha lido todos os outros da página. Bela jogada, quando se fala de paquera-homem-dicas femininas é dificil ter mulher q não pare pra ler tudo..hauahuahau. Eu sou doentemente detalhista, dessas que vc citou por último q sabem ate qndo tem algo errado acontecendo. E é realmente mt triste que os homens não consigam prestar atenção em detalhes, mesmo que simples, mas é como me disseram uma vez: "Não vamos exigir, os homens ja andam e falam!" ..HAUAHAUAHAUAHAUA. beijossss! :*
(Line - www.linmarie.zip.net)

Alessandra Allegr!a disse...

Não é uma questão de natureza...
É uma questão de cuidado.
Se uma mulher pede que seja notada por 2cm de cabelo cortado, peloamordedeus, pede pra ela catar algo pra fazer.
Mas se ela pede atenção, não custa nada reparar até nos mínimos detalhes né?

Marcelo disse...

Eu noto, os pequenos detalhes femininos não passam despercebidos aos meus olhos rs

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Pedro Guilherme disse...

os homens desde o principio são desastrados ou desatentos, quanto mais a detalhes como cabelo, makiagem ou qualquer coisa do tipo fica difícil realmente =p

______________
http://www.tecnojogos.com.br

Alessandra Allegr!a disse...

Técnicas de ctrl c + ctrl v

Gostei mto do post e do blog..
eu confesso que não tive tempo de ler o post como eu queria mas pode ter certeza de que passarei aqui mais tarde para terminar de ler!!

Unknown disse...

Mas reparar em dois centimetros de cabelo cortado é uma coisa de louco. eu já dancei sequer notei! heheheh


http://dacordasuapaz.blogspot.com

Unknown disse...

Realmente, é difícil de os homens notarem tais mudanças, mas não sei se isso é msm mto importante... Pelo menos pra mim nunca foi mto...=)

Encontrei seu blog por acaso, e gostei!=)

Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

kris disse...

Pq os homens são distraídos, e nós mulheres perdoamos!!! rs

Bom, pelo menos eu perdoo... kkkk

Adorei seu blog, gostei muitos dos seus artigos, Parabéns!!!

Mtos BjOs

Amanda Albuquerque disse...

bom, como eu já vivi uma situação assim, tenho o direito de contradizer o que está escrito no post.
Tá, questão por notar os 2 cm cortados eu não faço, pq nem eu percebo.
Mas meu cabelo era grande, vinha até abaixo da cintura. De repente, eu apareço na frente do meu namorado (agora, ex) com o cabelo cortado pelo pescoço e ele não percebe?
affff
cansei!

Já passei pelo seu blog.
Adorei
Vou te linkar e te seguir:
http://wordsandflashes.blogspot.com

D'pec salon group disse...

Muito bom,realmente são verdades inontestáveis, tanto de um lado como do outro, embora é claro nós homens devamos assumir que em geral muitas vezes tenhamos falhado mais que a mulheres principalmente no que diz respeito ao quezito observação, mas vale a pena lembrar que este é um "defeito de fábrica" que infelizmente não tem reparo e nem garantia (rsrs) e que isso nos faz um pouco diferente delaa, as mestras da observação!!!!
Abçs
Fábio Del'Puppo

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis